SKU: 54-580 - (ESPADAS BARBAROS Y CABALLEROS)
Espada do Príncipe Valente com punho de bronze Marto 580
O corajoso filho de Aguar, rei de Thule, é privado de seu trono pelo usurpador Sligon. Brave se instala com sua família e alguns seguidores nos pântanos da costa inglesa após ser exilado por Cynan, o Conquistador.
O jovem príncipe, profundamente entristecido por esta derrota e vingativo em relação a Cynan, tenta aproveitar ao máximo sua nova vida, mas anseia por um propósito maior. Ele percebe o propósito quando tem uma série de sonhos sobre um reino chamado Camelot, o Rei Arthur, Merlin e os Cavaleiros da Távola Redonda.
Brave se apaixona por Camelot e pela Nova Ordem, que se baseia em ideais pelos quais a verdade, a justiça, a honra e a amizade devem ser as forças norteadoras das pessoas em seus relacionamentos com os outros.
As primeiras aventuras de Brave acontecem nos pântanos. Contra a vontade de seu pai, Proudmoore deixa os pântanos em busca de Camelot para poder servir ao Rei Arthur como Cavaleiro da Távola Redonda após salvar a vida do cavaleiro Sir Gawain, a quem serve como escudeiro, tornando-se mais tarde Cavaleiro do Mesa Redonda. Mesa Redonda que se destaca pela bravura que lhe dá nome.
Famosa é a espada que usou em inúmeras batalhas, e na qual se pode ler: “Invencível é aquele que me usa por uma boa causa”.
Suas façanhas foram reconhecidas em diferentes lendas, livros, quadrinhos e filmes.
Uma espada de alta qualidade da coleção exclusiva “Espadas Históricas, Fantásticas e Lendárias” fabricada pela MARTO.
Certificado de Qualidade e Origem, Fabricado em Toledo.
SKU: 54-540 - (ESPADAS BARBAROS Y CABALLEROS)
Espada bárbara com cabo decorado Marto 540
Os bárbaros, segundo a história, as lendas e os filmes, eram as tribos de origem eslava, germânica e franca que devastaram a Europa entre os séculos III e VIII, acabando por conquistar a própria Roma.
Chamados de Bárbaros por seus costumes incivilizados, esse termo passou a ter conotações diabólicas devido à sua natureza selvagem e rude.
As suas espadas eram robustas e poderosas, um sinal de autoridade e respeito, num mundo em que a força era a lei. Este grupo de tribos e povos governou uma Europa fragmentada e sem uma organização política forte até o início do Império Carolíngio.
A espada, com acabamento em bronze e lâmina canelada, representa um dragão alado com duas cabeças.
Uma espada de alta qualidade da coleção exclusiva “Espadas Históricas, Fantásticas e Lendárias” fabricada pela MARTO.
Certificado de Qualidade e Origem, Fabricado em Toledo.
SKU: 54-539 - (ESPADAS BARBAROS Y CABALLEROS)
Espada Ivanhoe com punho de bronze Marto 539
Ivanhoe, o Cavaleiro Infeliz, parte nas cruzadas da Terra Santa com Ricardo I, o Coração de Leão, após ser deserdado e expulso por seu pai Cedrico, o Saxão, por declarar seu amor por Lady Rowena.
Ivanhoe, apaixonado pela bela Rowena, defenderá a inocência da jovem com lança e espada após ser acusado, pelo Grão-Mestre da Ordem dos Templários, de estar possuído pelo demônio. A filha do judeu Isaac de York foi acusada de ter lançado um feitiço de amor em Brian de Bois-Guilert, Cavaleiro da Ordem.
É a época das Cruzadas, na Áustria, quando Ricardo I luta com o irmão, João Sem Terra, para manter o trono, com o triunfo de Ivanhoe.
Ivanhoe é submetido ao julgamento de Deus e liberta a judia Rowena da fogueira. Ivanhoe e Lady Rowena, após a rendição de Cedric às reivindicações de seu filho, celebram seu casamento na Catedral de York na presença do rei. Esta ligação consolidará a união dos saxões e normandos, inimigos desde a conquista da Inglaterra por Guilherme da Normandia.
Uma espada de alta qualidade da coleção exclusiva “Espadas Históricas, Fantásticas e Lendárias” fabricada pela MARTO.
Certificado de Qualidade e Origem, Fabricado em Toledo.
SKU: 54-538 - (ESPADAS BARBAROS Y CABALLEROS)
Espada Sir Lancelot Du Lac com punho de bronze Marto 538
Sir Lancelot Du Lac, foi nomeado cavaleiro pelo Rei Arthur e se tornou um dos personagens mais famosos e lendários da “Távola Redonda”. Ele era o cavaleiro de maior confiança do Rei Arthur e desempenhou um papel importante em muitas de suas vitórias.
A própria Rainha Guinevere era sua dama no dia em que ele fez os votos de cavaleiro. Na conquista do castelo da “Guarda Dolorosa” descobre as suas origens: filho do rei Ban de Benoic, que perdeu o seu reino e enviou o seu filho Lancelot à corte de Artur, acompanhado pela Dama do Lago, para ser nomeado cavaleiro.
Seu caso de amor com a própria Rainha Guinevere o fez competir com todos os cavaleiros da Távola Redonda que queriam salvar a honra manchada de seu senhor Arthur.
Diz a lenda que quando Arthur descobre a relação entre Lancelot e sua esposa, ele a condena à fogueira e bane Lancelot para sempre. Ele, no entanto, retorna a Camelot e resgata Guinevere de seu destino, matando alguns de seus ex-companheiros na mesa redonda no processo, então o rei marcha contra ele.
Na sua ausência, o trono é usurpado por seu filho ilegítimo, Mordred, que na luta subsequente com seu pai o mata. Guinevere, ao saber que seu marido morreu, entra para um convento, então Lancelot decide se tornar um eremita até o fim de seus dias, apenas seis semanas após saber da morte de Guinevere no convento.
Antes de morrer, A Senhora do Lago vem em seu auxílio e com ela submerge para sempre nas águas do Lago.
Uma espada de alta qualidade da coleção exclusiva “Espadas Históricas, Fantásticas e Lendárias” fabricada pela MARTO.
Certificado de Qualidade e Origem, Fabricado em Toledo.